Color Blocking

Olá meus amores!

A ideia de decoração da semana Color Blocking ou Bloco de cores nasceu na indústria da moda americana no ano de 1980 como um ato de rebeldia. E recentemente, a marca responsável por levar esse ato de rebeldia para as passarelas foi a Gucci que logo se tornou tendência e apareceu em revistas, para compor um look Color Blocking você precisa fazer uma mistura de cores fortes.

gucci-color-blocking-elle-march111

E das roupas, essas misturas de cores fortes foram parar na decoração. Ah, e cores neutras não existe no vocabulário Color Blocking, esse estilo de decor quer causar com o verde limão, o pink, o turquesa, o roxo, azul petróleo…

color-blocking1

Esse estilo dá um ar alegre, né? Talvez, no início seja um pouco difícil criar uma harmonia e um ambiente bacana com todas essas cores, então se você está pensando em fazer uma reforma e quer apostar no Color Block mas está meio em dúvida de que cores utilizar, uma dica é começar com as cores básicas como por exemplo o amarelo, azul e vermelho.

parede-azul-e-amarela-custom1

Combinar essas três cores é fácil, então vamos entender como combinar as outras cores. Você procura por um ambiente mais ousado? As cores complementares podem te ajudar. Em um círculo cromático as cores complementares são aquelas que ficam em lados opostos.

Já as cores análogas são aquelas que estão próximas, essas cores dão a sensação de uniformidade e são consideradas elegantes. Elas são chamadas de análogas por conter uma cor básica entre elas, por exemplo, o amarelo-escuro e o vermelho-vivo tem em comum a cor laranja. E se o ambiente acabar com aquela cara monótona, você pode usar uma cor complementar junto as outras cores elementares.

Para outras inspirações, você pode tomar como base os outros círculos cromáticos:

d8543-circulo

Então meus amores, é isso. Espero que gostem ♥♥♥


Referências de texto:

http://www.viniciusdemello.com

Referências de imagens:

http://www.enquantoisso.com, http://casadaidea.com.br, http://blogakiree.blogspot.com.br, http://www.mixlar.com.br, https://modadecasa.wordpress.com

 

 

 

5 comentários

      1. Que bom 😃😃 Também gostei dos seus posts, as ideias apresentadas são incríveis. Decoração é algo instigante ☺

        Curtir

Deixe um comentário