Nicoll Blue: a cor queridinha do momento

Olá meus amores!

Eu sei que já faz algum tempinho que eu não dou as caras aqui no blog e eu tenho uma justificativa para isso: bloqueio criativo. Todo mundo que escreve já passou por um momento assim e eu passei pelo meu, mas prometo ir retornando com os posts aos poucos e peço que me desculpem. Enfim, chega de falar de mim e vamos falar da Pantone que durante a semana de moda em Londres,  lançou uma nova cor em homenagem ao estilista britânico Richard Nicoll que faleceu em Outubro do ano passado e o nome da cor? Nicoll Blue.

Nicoll-Blue-a-cor-queridinha-do-momento-gabrielafurquim

(Foto: UseFashion Blog)

Essa cor foi escolhida pelos amigos mais próximos do estilista e olha… não podia ser outra já que Nicoll apresentou o azul em diversas coleções que apresentou em Londres. Ah, e as homenagens não param por aí, a entrada principal do Store Studios que é a sede oficial da London Fashion Week irá ser colorida com a Nicoll Blue, antes do desfile da Central Saint Martins MA, que ocorreu no dia 13/02 houve um minuto de silêncio em consideração ao estilista e foi feito um vídeo inspirado na cor.

A cor Nicoll Blue já é a queridinha do momento e não é para menos, né? Essa cor tem uma pegada clássica, elegante e sofisticada, digamos que ela é a versão mais escura do tom Azul Serenity, que foi considera uma das cores do ano de 2016. E falando em cor do ano, a cor de 2017 já foi definida que é a Greenery, porém depois do lançamento da Nicoll Blue é ela quem promete arrasar nas próximas temporadas, se cuida Greenery.

Nicoll-Blue-a-cor-queridinha-do-momento-2-gabrielafurquim

(Fotos: Pinterest, Uol e Unique Fashion Closet)

E para quem gostaria de colocar um pouquinho mais de cor no look, mas estava com medo de investir em um Pink Yarrow (uma das cores que compõe a cartela de cores 2017), o Nicoll Blue é uma ótima opção, afinal… ele é leve e não vai pesar tanto nas produções. Além de clássica, elegante e sofisticada, esse tom tem um toque meio vintage e eu já imaginei essa cor em uma saia de couro sendo usada pela modelo Twiggy nos anos 70 com uma botinha branca para um editorial rsrs.

Nicoll-Blue-a-cor-queridinha-do-momento-3-gabrielafurquim

(Foto: Victória Sayão)

Então meus amores, é isso. Eu confesso que fiquei apaixonada nesse tom, ele transmite uma calma e eu mal posso esperar para incrementá-lo em minhas produções, ah… e você também, em? Quero ver todo mundo se jogando no Nicoll Blue. E para quem não acompanhou a cartela de cores que foi escolhida pela Pantone no início desse ano, basta clicar aqui que você já fica a par das tendências. Para finalizarmos quero novamente me desculpar pelo meu sumiço. Espero que gostem do post ♥♥♥


Referência de texto:

http://vogue.globo.com/, http://blog.usefashion.com/

3 comentários

Deixe um comentário